Pesquisar

Albuquerque diz que hoje foi um dia muito importante para a Madeira

A vinda da Ryanair aumenta a capacidade de oferta e de chegar a novos mercados, bem como promove a concorrência e faz baixar os preços das viagens aéreas, segundo Miguel Albuquerque. 29-03-2022 Presidência
Albuquerque diz que hoje foi um dia muito importante para a Madeira

Miguel Albuquerque diz que hoje foi um dia muito importante para a Madeira, com a realização dos primeiros voos regulares da Ryanair, o que vai permitir aumentar a capacidade de oferta de lugares, promover a concorrência, baixar os preços e chegar a novos mercados.

O presidente do Governo Regional falava no Aeroporto da Madeira, à chegada do segundo voo do dia da operadora irlandesa, proveniente de Nuremberga, com 161 passageiros a bordo. De manhã, já tinha chegado um outro, com origem em Lisboa e com 162 pessoas.

Questionado pelos muitos jornalistas presentes no evento, o líder madeirense salientou que a operadora Ryanair vai «disponibilizar 355 mil lugares por ano, durante quatro anos, com ligação a oito destinos diretos (Dublin, Paris, Bruxelas, Milão, Nuremberga, Marselha, Manchester e Londres) e 42 frequências semanais para Lisboa e Porto».

O que «significará para a Madeira uma oferta de 22% dos lugares que estavam disponíveis».

Segundo o chefe do Executivo madeirense, trata-se de uma «ajuda muito importante para a Região poder abarcar novos mercados e ter maior mobilidade e maior capacidade concorrencial.».

Miguel Albuquerque mostra-se satisfeito com a vinda da terceira companhia com operações regulares para a Madeira, sublinhando que fica agora a faltar a introdução, no Aeroporto da Madeira, do sistema LIDAR, «de modo a garantir-se uma melhor e maior operacionalidade do Aeroporto, sobretudo aquando de situações climatéricas adversas».

O líder madeirense foi ainda questionado sobre se esta nova companhia permitirá ter as tarifas das viagens bem mais baixas, tendo sublinhado que, «neste momento, os preços estão a ser tabelados por baixo». Mas, acrescentou, «como se sabe, os preços são flutuantes».

«Contudo, quer para os voos internacionais, quer para os voos nacionais, os preços baixaram, graças precisamente a esta concorrência entre as operadoras», enalteceu.

Mas, considera que nos picos da procura (férias de verão, Natal, Páscoa, etc), «os preços serão mais caros do que agora, em época mais baixa, mas isso é uma realidade em todos os destinos». Sobretudo, «para quem marcar muito em cima dessas alturas…». «É aconselhável marcar com grande distância», concluiu.

O avião traz a bordo 161 passageiros. Esta chegada é acompanhada pelo presidente do Governo Regional e secretário regional de Turismo.

Recorde-se que no primeiro voo da companhia, que aterrou esta manhã, vieram 162 passageiros de Lisboa.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.