Pesquisar

Porto Santo celebrou 600 anos com “Música na Natureza”

Cerca de 30 ações assinalam estas celebrações, na ilha, ao longo de 2018 09-04-2018 Turismo e Cultura
Porto Santo celebrou 600 anos com “Música na Natureza”

No âmbito das comemorações alusivas aos 600 anos do Descobrimento das Ilhas, o Porto Santo acolheu, no passado fim-de-semana, o Ciclo de Concertos “Música na Natureza”, evento que surpreendeu pela positiva e marcou o arranque das várias iniciativas previstas para assinalar, este ano, a efeméride. No total, são cerca de 30 as iniciativas previstas até dezembro de 2018, só na ilha do Porto Santo, envolvendo a recuperação do património, a realização de exposições, espetáculos musicais, conferências, encontros e congressos, assim como Projetos com a comunidade, encomendas artísticas e, naturalmente, a edição de publicações alusivas à história local.
Presente no evento, a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, sublinhou a importância deste primeiro evento, apelando à participação da população e enaltecendo a colaboração das entidades locais no desenvolvimento do Programa de Comemorações.
Recorde-se que os 3 concertos previstos, no âmbito desta iniciativa, foram de entrada gratuita e destacaram, precisamente, três locais emblemáticos da ilha, de modo a associar, no âmbito destas celebrações, o património natural ao património cultural. 
A Praia da Calheta, o Miradouro da Portela e a Pedreira serviram, assim, de palco às atuações que aconteceram ao pôr-do-sol, nos dias 6 e 7 de abril e, ao nascer do sol, no passado domingo.
Concertos que estiveram a cargo do Grupo EcoTrio (Jazz), de Vítor Sardinha & Nuno Nicolau (Música Tradicional da Madeira e do Porto Santo) e do Grupo Triângulo (World Music).
Para mais informações, favor consultar:   www.madeira600.pt



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.