Pesquisar

Ribeira Brava acolhe Encontro Regional de Bandas Filarmónicas

14 Bandas integram evento, apoiado pelo Governo Regional 24-05-2018 Turismo e Cultura
Ribeira Brava acolhe Encontro Regional de Bandas Filarmónicas Em representação do Presidente do Governo Regional da Madeira, a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, participa, no próximo domingo, dia 27 de maio, pelas 11.00 horas, na abertura do Encontro Regional de Bandas Filarmónicas da Região, que decorre na Ribeira Brava. 
Iniciativa que resulta da parceria entre a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, a Câmara Municipal da Ribeira Brava e a Associação de Bandas Filarmónicas da RAM.
Na sua 35ª edição, este encontro tem como tema as “músicas do Max”, aliando-se, assim às comemorações do “centenário do nascimento de Max” que decorrem ao longo do ano de 2018, em diversas localidades da Região.
Um evento que assume a maior importância «na maior valorização e projeção da música filarmónica e do extraordinário trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos vários grupos e associações que se dedicam à sua promoção e salvaguarda, na Região», conforme refere a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.
Criado há 35 anos para proporcionar uma maior visibilidade à música filarmónica e ao trabalho desenvolvido pelas várias Filarmónicas que se têm dedicado à promoção e preservação deste género musical (música filarmónica), este Festival conta, na edição de 2018, com a participação de 14 Bandas e tem início pelas 11.00 horas do próximo domingo, dia 27 de maio, na marginal da Ribeira Brava, com as atuações das Bandas Municipal do Funchal “Artistas”, Municipal de Câmara de Lobos e Recreio Camponês.
Segue-se uma pausa para almoço e retoma às 14.30 horas, com o desfile das Bandas participantes desde o largo do Herédia até à Marginal da Ribeira Brava. Pelas 15.30 horas, terão inicio as atuações individuais das restantes bandas participantes. O encerramento estará a cargo da Orquestra de Sopros da Associação de Bandas Filarmónicas da RAM e está previsto para as 20.00 horas, com apresentação de um “arranjo musical” de homenagem ao músico madeirense “Max”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.