Pesquisar

Áustria marca arranque dos espetáculos piromusicais do Festival do Atlântico 2018

Ocupação hoteleira já ronda os 90% 05-06-2018 Turismo e Cultura
Áustria marca arranque dos espetáculos piromusicais do Festival do Atlântico 2018 O Festival do Atlântico regressa, este ano, prometendo grande animação, ao longo de todo o mês de junho e afirmando, mais uma vez, a vocação turístico cultural da Região, assente num conjunto de iniciativas que tanto se destinam aos turistas quanto aos residentes.

Na sua 17ª Edição, este Festival cresce na sua vocação turística e na sua projeção internacional, tanto pela via do Concurso Internacional de Fogo-de-artifício da Madeira – no qual este ano participam a Áustria (9 de junho), a África do Sul (16 de junho) e o México (23 de junho), cabendo o encerramento extraconcurso à Portugal (30 de junho) – quanto pela via do Festival Raízes do Atlântico, que este ano se realiza, pela primeira vez, na Praça do Povo e com entrada livre, nos dias 14, 15 e 16 de junho. 

São 6 os Concertos que se realizam no âmbito do “Raízes do Atlântico”, trazendo à Região artistas de renome mundial, oriundos de Cuba, Cabo Verde e Brasil, alguns deles em estreia absoluta na Madeira, como é o caso da Brenda Navarrete e da Simone.
Com animação reforçada às sextas-feiras (e não apenas aos sábados), este Festival apresenta ainda a novidade de aludir, diretamente, aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, através de um espetáculo de projeção que terá lugar nos dois últimos fins-de-semana, às sextas-feiras (22 e 29 de junho), na Praça do Povo.
Em termos de ocupação, importa referir que, nos primeiros 2 fins-de-semana em que se realiza o Festival (9 e 10 / 16 e 17), a ocupação hoteleira já é ligeiramente superior à verificada no ano passado, por esta altura, situando-se nos 90%, contra os 88% atingidos, neste período, em 2017.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.