Pesquisar

Paula Cabaço defende “presença reforçada” do património cultural na animação turística

Abertura da Semana Europeia do Folclore marca arranque da Festa do Vinho Madeira 27-08-2018 Turismo e Cultura
Paula Cabaço defende “presença reforçada” do património cultural na animação turística A Secretária Regional do Turismo e Cultura marcou presença, neste domingo à noite, na abertura da Semana Europeia do Folclore, evento que marcou o arranque da Festa do Vinho Madeira 2018. Cartaz turístico que surge, este ano, «renovado, enriquecido na sua ligação à cultura e, sobretudo, reforçado na sua animação de rua», conforme fez questão de destacar Paula Cabaço, sublinhando a presença mais «dignificada e valorizada das Associações e Agentes Culturais que desenvolvem as suas iniciativas em prol da preservação dos usos, costumes e tradições que caracterizam a nossa identidade, nesta Festa».
Enaltecendo a importância da integração do folclore e dos aspetos etnográficos nos diferentes eventos que fazem parte do Calendário Anual de animação turística, a Secretária Regional com a tutela do Turismo e da Cultura fez questão de vincar que «a afirmação do destino Madeira passará, cada vez mais, pela exaltação das suas diferenças, da sua autenticidade e do que nos distingue dos demais, objetivos que se concretizam, precisamente, quando associamos a nossa oferta turística ao património cultural, nas suas mais variadas vertentes».
Felicitando o trabalho do Grupo Folclórico da Boa Nova e o seu empenho em relação ao folclore e dedicação a favor da cultura popular, Paula Cabaço acentuou a qualidade do programa de mais esta Semana Europeia, assim como fez questão de destacar o contributo que este Grupo tem vindo a prestar à Região, levando sempre o seu bom nome mais longe.
Efetivamente, «estamos todos de parabéns e é de louvar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por este Grupo, assim como pelas diversas Associações e Grupos de Folclore que, na Região, mantêm vivas as nossas tradições, assim como asseguram a sua transmissão às novas gerações», referiu a Secretária Regional, garantindo que, da parte do Governo Regional, «tudo será feito para manter e reforçar os apoios a todo este trabalho de serviço público que diariamente reverte a favor da imagem da Madeira e da preservação da sua história mas, também, a favor do desenvolvimento do turismo e da economia regional».

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.