Pesquisar

Concertos, atuações musicais e oficinas marcam a última semana do programa das Festas de Natal e Fim do Ano

Animação prossegue em alta até ao "Cantar os Reis" 03-01-2019 Turismo e Cultura
Concertos, atuações musicais e oficinas marcam a última semana do programa das Festas de Natal e Fim do Ano

Depois do grandioso espetáculo de fogo-de-artificio que assinalou mais uma passagem de ano na Região, a animação prossegue, em alta, na baixa citadina do Funchal, na base de um programa que, organizado pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, decorre até ao próximo domingo, dia 6 de janeiro.

A par das atuações da Banda Filarmónica de Santo António (dia 3), do Grupo de Folclore da Casa do Povo da Camacha e do Grupo Folclórico de Santana (dia 4), da Associação Recreativa de Nossa Senhora de Fátima do Arco de São Jorge e do Grupo Folclórico do Centro Cultural de Santo António (dia 5) do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Gaula e da Associação Recreativa de Nossa Senhora de Fátima do Arco de São Jorge (dia 6), destacam-se, ainda e na área da música, os Concertos da Orquestra Ligeira da Madeira, de Diana Duarte e de Miguel Pires, no palco da Placa Central, previstos para os dias 3, 4 e 6, respetivamente.

Destaca-se, igualmente, a 5 de janeiro, pelas 21.00 horas, o tradicional espetáculo do Cantar dos Reis, no Jardim Municipal, que cumpre mais uma importante celebração associada a este programa de Festas.

No Espaço Infoart, terão continuidade as “Oficinas de Natal”, dedicadas, nestes dias, ao Vinho Madeira, à confeção das tradicionais Botas de Vilão e à gastronomia típica regional. Sublinhe-se, neste âmbito, os Showcookings que trarão, a este espaço, os conceituados Chefs Miguel Fernandes e Hugo Dória (dia 3), Yves Gautier e Vera Nascimento (dia 4).

Já no Jardim Municipal, mantêm-se em exposição as árvores decoradas pelas 250 crianças que participaram na atividade “Vamos Enfeitar a árvore de Natal”.

A complementar toda esta animação, merecem especial referência o Mercadinho de Natal – este ano com oferta reforçada – a Aldeia Etnográfica no Largo da Restauração, o tradicional Presépio de Natal na Placa em frente à S

é Catedral e, naturalmente, as iluminações natalícias que, inspiradas na quadra, evocam as celebrações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das nossas Ilhas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.