Pesquisar

Mais um livro "600 Anos" é lançado no Dia Internacional das Histórias de Vida

Centro de Estudos de História do Atlântico Alberto Vieira acolhe evento nesta quinta-feira 15-05-2019 Turismo e Cultura
Mais um livro "600 Anos" é lançado no Dia Internacional das Histórias de Vida

No Dia Internacional das Histórias de Vida, que se celebra, nesta quinta-feira, dia 16 de maio, o projeto editorial dos 600 Anos apresenta, no Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira, o livro “Tens saudades minhas?”, da autoria de Graça Alves. Esta é a terceira obra que é lançada sob a chancela destas comemorações, depois de “Para (um)a história do Porto Santo”, a segunda e “O (re)descobrimento/(re)conhecimento do Porto Santo e da Madeira”, a primeira, ambas lançadas na Ilha do Porto Santo.

Do programa deste Dia Internacional das Histórias de Vida – que conta com a presença da Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço – destaca-se, depois da apresentação e lançamento da obra, prevista para as 18.15 horas, uma mesa-redonda, às 18.30 horas, com o tema “Quando o indivíduo encontra a História”, iniciativa que conta com a participação de Graça Alves, Diogo Faustino e Fátima Rodrigues Diogo. Segue-se, pelas 19.00 horas, a “Árvore da Vida”, com uma evocação de memórias do Porto Santo e a abertura da exposição dedicada à obra.

Note-se que, nos próximos dois meses, estão previstos, no âmbito das publicações dos 600 Anos, novos lançamentos, sendo que, no plano editorial, que inclui edição própria, a coedição e o apoio à edição, está, assim, programado, o lançamento de mais de 20 obras, em várias áreas do conhecimento e da criação.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.