Pesquisar

Prémio " Cinco Estrelas Regiões" distingue Madeira e Porto Santo, com 6 galardões

Festa da Flor, Vinha Madeira e Praia do Porto Santo repetiram o título de 2018 18-05-2019 Turismo e Cultura
Prémio " Cinco Estrelas Regiões"  distingue Madeira e Porto Santo, com 6 galardões

A Festa da Flor, o Vinho da Madeira, a praia do Porto Santo, a cidade de Santana e o Museu CR7 foram, ontem, reconhecidos, enquanto ícones da Região e pelos portugueses, na Gala da 2ª edição do Prémio “Cinco Estrelas Regiões”, sendo de destacar que, destas 5 escolhas, 3 – nomeadamente a Festa da Flor, o Vinho da Madeira e a Praia de Porto Santo – repetem e renovam o título, por já terem sido distinguidas em 2018. A estas, junta-se, ao nível das marcas comerciais e como vencedora regional, a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau.

«Estas distinções assumem a maior importância quer enquanto incentivo e reconhecimento ao nosso trabalho, quer enquanto valorização nacional da nossa oferta, enquanto destino turístico», referiu a Diretora Regional do Turismo, Dorita Mendonça, que, presente na Gala, em Viseu, fez questão de agradecer a confiança que, mais uma vez, foi manifestada pelos portugueses. Mercado nacional que, conforme frisou e atendendo à sua relevância, «está a ser alvo de um forte investimento promocional», lembrando, a este propósito e na base da campanha recentemente lançada exclusivamente para este mercado, que «2019 é, efetivamente, o ano de ir à Madeira».

Refira-se que o Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o que de melhor existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional. Premeia, ainda, as empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Através de uma votação online, os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram extraordinário a vários níveis. Esta votação foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas.

Recorde-se que, em 2018, a Madeira obteve, igualmente, 6 distinções, nomeadamente aos Bordados da Madeira, Festa da Flor, Ilha da Madeira, Praia de Porto Santo, Banana da Madeira e Vinho da Madeira.

 

DISTINÇÕES

 

CATEGORIA

ÍCONE DE REFERÊNCIA NACIONAL

VINHOS

VINHO DA MADEIRA

MUSEUS

MUSEU CR7

FESTAS, FEIRAS E ROMARIAS

FESTA DA FLOR

ALDEIAS E VILAS

SANTANA

PRAIAS

PRAIA DE PORTO SANTO

MARCA COMERCIAL

CASA PORTUGUESA DO PASTEL BACALHAU

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.