Pesquisar

Stephen Tharp abriu o ´10º Festival de Órgão da Madeira´ com um grande concerto na Igreja do Colégio

O X Festival de Órgão da Madeira começou, ontem, com casa cheia, na Igreja de São Evangelista, mais conhecida como Igreja do Colégio 19-10-2019 Turismo e Cultura
Stephen Tharp abriu o ´10º Festival de Órgão da Madeira´ com um grande concerto na Igreja do Colégio

O X Festival de Órgão da Madeira começou, ontem, com casa cheia, na Igreja de São Evangelista, mais conhecida como Igreja do Colégio. “Dos dois lados do Atlântico”, órgão no século XX, em que Stephen Tharp, um dos organistas mais ativos e conceituados dos tempos atuais, tocou e encantou o público, num memorável concerto, com composições de compositores norte-americanos e europeus do século passado: John Cook, George Baker, Anthony Newman, Thomas Mellan, Louis Vierne, Maurice Ravel.


Refira-se que o norte-americano tem atuado em locais prestigiados pelo mundo fora, tais como: Catedral de Notre Dame, Paris, Royal Albert Hall, Londres, nas Catedrais de Colonia, Berlim e Munique, Gewandhaus, Leipzig, Tonhalle, Zurique, Victoria Hall, Genebra, Sala Dvorák, Praga, Sala Tchaikosvsky, Moscovo, Casa da Ópera, Sidney e Centro Cultural de Hong Kong, além, claro, nas grandes catedrais e salas de concertos nos Estados Unidos da América, sendo, atualmente, organista e artista residente na Igreja de Saint James, em Madison Avenue, Nova Iorque.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.