Pesquisar

Uma exposição de Natal notável na Casa da Calçada

Presidente do Governo elogiou iniciativa que reaviva tradição da ronda pelas lapinhas 10-12-2019 Presidência
Uma exposição de Natal notável na Casa da Calçada
O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou terça-feira, 10 de dezembro, a Casa-Museu Frederico de Freitas, onde, a partir de hoje, madeirenses e turistas podem apreciar a exposição temporária ‘O Natal na Casa da Calçada’.

O Chefe do Governo convidou a população a conhecer aquele espólio cultural, sobretudo famílias com crianças, na medida em que se trata de uma exposição notável, extremamente educativa e atrativa.

A exposição, que visa reavivar a antiga tradição da ronda pelas lapinhas, reúne mais de 80 objetos, designadamente presépios dos séculos XVIII, XIX e XX, assim como mesas de jantar e de chá montadas com as melhores loiças, cristais, pratas e bordados, numa clara alusão aos usos e costumes das famílias madeirenses e porto-santenses na quadra natalícia.

A exposição está patente ao público até 18 de janeiro, de terça a sábado, entre as 10 horas e as 17h30. A visita é gratuita.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.