Pesquisar

Secretário Regional fala do Natal no "Festa é Festa"

O secretário regional de Turismo e Cultura esteve presente esta noite no programa “Festa é Festa” da RTP – Madeira. Numa noite fria e com chuviscos, Eduardo Jesus foi entrevistado na placa central da Avenida Arriaga e falou de vivências do Natal. O governante falou do Natal em família, e da forma como o vive, e também das festividades que a Secretaria Regional que lidera organiza tradicionalmente na cidade do Funchal. 16-12-2019 Turismo e Cultura
Secretário Regional fala do Natal no "Festa é Festa"

Neste âmbito, relevou o Mercadinho de Natal, que se vive na placa central, que diz ser feito a pensar nos madeirenses, que vibram intensamente esta quadra, assim como igualmente para os estrangeiros que nos visitam.

Eduardo Jesus referiu igualmente a aposta do Governo Regional num novo Mercadinho de Natal, na Praça do Povo, que acredita vir a ganhar o seu espaço pela oferta e pela localização privilegiada em que se encontra.

O Festa é Festa é um programa da televisão madeirense, transmitido para todo o mundo, através da RTP Internacional.

Este ano, o programa decorre na placa central, da Avenida Arriaga, no Funchal, de 16 a 22 de dezembro, no horário entre as 22 e as 23.30 horas.

Com este formato, a RTP Madeira procura levar a casa de cada telespetador as imagens, os sons e dar uma ideia dos sabores da tradição, da festa madeirense do Natal.

O programa é constituído por entrevistas, música e, sobretudo, uma ligação a cada um dos 10 concelhos da Região pretendem marcar um programa de 90 minutos, que aposta em promover a ilha a partir da gastronomia, da beleza ímpar das suas ornamentações de Natal, com as iluminações e os presépios em destaque.

O programa é conduzido por Duarte Rebolo, o rosto do canal madeirense para a diáspora.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.