Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Teto da Sé do Funchal recuperado garante património às próximas gerações

Miguel Albuquerque visitou hoje as obras de recuperação do teto da Sé. Uma obra que considerou magnífica e que dá sequência ao forte investimento do Governo Regional na preservação do património regional. 30-01-2020 Presidência
Teto da Sé do Funchal recuperado garante património às próximas gerações

Miguel Albuquerque diz que é obrigação dos Governos preservar e legar o património às próximas gerações. E frisa que é isso que o seu Governo vem fazendo. Declarações feitas há pouco, nesta manhã de quinta-feira, durante a visita que fez às obras em curso de recuperação dos tetos da Sé do Funchal.

A obra representa um investimento de 1,6 milhões de euros, com fundos comunitários, estando concluída no próximo ano. Durante os trabalhos a Catedral continuará aberta ao público e a permitir a realização das habituais missas.

Em declarações aos jornalistas, no final da visita, o presidente do Governo Regional sublinhou ter adorado o que viu. E acrescentou: «Eu adorei. Acho que é dinheiro muito bem gasto, na reabilitação do nosso património edificado, neste monumento nacional. E é a sequência de um conjunto de intervenções que estamos a fazer, no nosso património. Que é um património singular, que temos de preservar e legar para as próximas gerações».

Segundo Miguel Albuquerque, «esta recuperação do teto da Sé é uma obra magnífica, com tecnologia de ponta para a altura, há cinco séculos atrás, com pinturas que são extraordinárias».

Na obra irão trabalhar 10 técnicos, especialistas em restauro.