Pesquisar

Teto da Sé do Funchal recuperado garante património às próximas gerações

Miguel Albuquerque visitou hoje as obras de recuperação do teto da Sé. Uma obra que considerou magnífica e que dá sequência ao forte investimento do Governo Regional na preservação do património regional. 30-01-2020 Presidência
Teto da Sé do Funchal recuperado garante património às próximas gerações

Miguel Albuquerque diz que é obrigação dos Governos preservar e legar o património às próximas gerações. E frisa que é isso que o seu Governo vem fazendo. Declarações feitas há pouco, nesta manhã de quinta-feira, durante a visita que fez às obras em curso de recuperação dos tetos da Sé do Funchal.

A obra representa um investimento de 1,6 milhões de euros, com fundos comunitários, estando concluída no próximo ano. Durante os trabalhos a Catedral continuará aberta ao público e a permitir a realização das habituais missas.

Em declarações aos jornalistas, no final da visita, o presidente do Governo Regional sublinhou ter adorado o que viu. E acrescentou: «Eu adorei. Acho que é dinheiro muito bem gasto, na reabilitação do nosso património edificado, neste monumento nacional. E é a sequência de um conjunto de intervenções que estamos a fazer, no nosso património. Que é um património singular, que temos de preservar e legar para as próximas gerações».

Segundo Miguel Albuquerque, «esta recuperação do teto da Sé é uma obra magnífica, com tecnologia de ponta para a altura, há cinco séculos atrás, com pinturas que são extraordinárias».

Na obra irão trabalhar 10 técnicos, especialistas em restauro.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.