Pesquisar

“Carnaval das Crianças foi um sucesso”

O Secretário regional do Turismo e Cultura, que assistiu esta manhã, ao Carnaval das Crianças, mostrou-se visivelmente satisfeito, pelo sucesso do cortejo. 27-02-2020 Turismo e Cultura
“Carnaval das Crianças foi um sucesso”

O Secretário regional do Turismo e Cultura, que assistiu esta manhã, ao Carnaval das Crianças, mostrou-se visivelmente satisfeito, pelo sucesso do cortejo.

Estiveram presentes 7 grupos, 900 crianças e 100 acompanhantes, o que totaliza mil participantes no cortejo, e que foi, para Eduardo Jesus, “o segundo maior desfile de Carnaval promovido pela secretaria regional de Turismo e Cultura”.

O governante recordou a adesão dos participantes nos vários cortejos – Alegórico com 1900 pessoas, Trapalhão com 800, realçando a presença, esta manhã, dos pais e encarregados de educação, que criou uma moldura humana, transformando o Funchal, numa grande festa.

Às escolas participantes, foram entregues certificados de presença.

Esta tarde, a partir das 15h00, irá decorrer o Carnaval Solidário, com início frente à Sé e com destino ao Jardim Municipal, onde decorrerá a atuação dos grupos.

Para Eduardo Jesus “há uma preocupação de envolver desde os mais jovens, aos menos jovens, e isto é que é importante- trazer toda a população para a rua, e dar oportunidade a todos, de festejaram à sua maneira e acordo com as suas possibilidades, esta Festa do Carnaval.”


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.