Pesquisar

Eduardo Jesus reforça diálogo com o setor do Turismo

O secretário regional de Turismo e Cultura reuniu hoje com representantes do setor do Turismo. Uma reunião que acontece na sequência de uma outra que decorreu ontem com os mesmos interlocutores. Eduardo Jesus disse que a intenção é querer decidir “tendo sempre com grande proximidade o setor”. 15-03-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus reforça diálogo com o setor do Turismo

Realidade que ganha maior importância com a questão do covid-19 que levou o Governo Regional a obrigar os passageiros que cheguem à Madeira de zonas afetadas a estarem sujeitos a uma quarentena obrigatória de 14 dias na Região.

Na oportunidade, o governante referiu que foi reforçado a entrada nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo com o controle de temperatura e o preenchimento do inquérito obrigatório para todos os que chegam, com a particularidade do inquérito passar a considerar outra informação adicional que tem a ver com o local onde a pessoa vai ficar em quarentena para poder haver controlo.

Na reunião de hoje, o secretário de Turismo diz que, entre muitos aspectos, foram tratados aspectos muito práticos relacionados com os hóspedes que se encontram nos hotéis ou em alojamento local. Eduardo Jesus explica que está a ser recomendado que todos entrem em contacto com as companhias aéreas porque há informação de que as transportadoras estão a reprogramar para virem com aviões vazios no sentido de levarem de volta os turistas. 

Além disso, está a ser recomendado aos hoteleiros que também passem essa informação aos turistas.

Eduardo Jesus sublinhou ainda que todo este processo está a ser feito com muito cuidado porque “gostamos muito dos estrangeiros e queremos que venham novamente à Madeira e em força”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.