Pesquisar

Eduardo Jesus entrevistado no canal 'Naminhaterra’

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, foi entrevistado no canal online ‘Naminhaterra’. Durante cerca de 30 minutos, falou de turismo no programa ‘#ficaemcasa’. 30-04-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus entrevistado no canal 'Naminhaterra’

Eduardo Jesus referiu-se ao momento presente e do que está a ser feito para que o setor retome a atividade para a qual sublinhou a importância da confiança para que tal aconteça.

Neste domínio, evidenciou o trabalho que está a ser desenvolvido para dar segurança a quem pretende viajar com a criação do “Covid Safe Tourism Destination”, o qual, aliado ao trabalho implementado na prevenção ao nível da saúde pública, tornando a região uma das mais seguras, redobra a solidez da oferta do destino nesta matéria.

Contudo, o secretário regional referiu que haverá necessidade de medidas que terão de acontecer na aviação, como o controlo na origem, ou no destino, enquanto o problema da Covid-19 subsistir.

Paralelamente a tudo isto, relevou a importância de todos terem uma atitude responsável nos cuidados elementares como o lavar de mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social.

Quanto aos fluxos turísticos que se esperam sejam uma realidade assim que possível, Eduardo Jesus falou do mercado de proximidade. Neste domínio, disse que a Região está a apostar fortemente no mercado nacional, sem esquecer os mercados tradicionais.

Outro assunto abordado foi a Festa da Flor, a realizar este ano, excecionalmente em setembro, onde o governante voltou a insistir: “Queremos que seja o momento de celebração para os madeirenses e para quem vem de fora”.

Uma referência também ao alongamento do Festival de Colombo, no Porto Santo, a realizar também em setembro. Disse ser um desejo de muitos, inclusivamente de operadores turísticos. 

No domínio do apoio às empresas, relevou que a Madeira foi mais longe ao dar a possibilidade às empresas de poderem vir a beneficiar de apoios a fundo perdido. E apontou ainda o apoio a todos os profissionais com rendimento da categoria B, duplicando o montante previsto através da Segurança Social. Na prática, através do Instituto de Emprego da Madeira, a Região suporta, através do seu orçamento, mais um Indexante dos Apoios Sociais (IAS) a cada um dos profissionais, permitindo um conforto diferente para que possam fazer face às respetivas necessidades mensais.

Em relação a férias, e respondendo a uma pergunta do entrevistador, Eduardo Jesus referiu que ainda existe muito trabalho pela frente. E, a fazer férias, disse que as irá fazer na Madeira ou no Porto Santo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.