Pesquisar

Miguel Albuquerque visitou novas instalações da Associação Teatro Metaphora

Chefe do Governo relevou iniciativas da associação que granjeiam reconhecimento e prémios da Comissão Europeia e da Fundação Calouste Gulbenkian 17-07-2020 Presidência
Miguel Albuquerque visitou novas instalações da Associação Teatro Metaphora

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou sexta-feira, 17 de julho, as novas instalações da associação ‘Teatro Metaphora – Associação de Amigos das Artes’, situadas no antigo lar, no Ilhéu de Câmara de Lobos.

O espaço, para além de dotado de áreas para ensaios e oficinas acomodará em breve residências artísticas, assegurando-se assim infraestruturas adequadas a uma associação, cujas iniciativas e projetos têm granjeado reconhecimento e prémios da Comissão Europeia e da Fundação Calouste Gulbenkian.

“A Associação Teatro Metaphora é um exemplo a nível da criatividade, da cooperação e da inovação”, disse Miguel Albuquerque.

“A ideia de facultar estas instalações foi muito boa. E, no Orçamento Participativo está contemplando o arranjo das residências artísticas, que será executado, em breve, pela própria câmara municipal”, continuou.

Referir que a associação foi distinguida em 2019 por iniciativas na área ambiental – Prémio Europeu de Desenvolvimento Sustentável e Prémio Gulbenkian Sustentabilidade, sendo ainda reconhecida pela sua participação e cooperação no âmbito do Corpo Europeu de Solidariedade e rede Erasmus +, com o objetivo de proporcionar, não só oportunidades de mobilidade e aprendizagem a jovens e adultos madeirenses, mas também trazendo à Região cidadãos de vários países da EU, integrando-os nos projetos desenvolvidos localmente.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.