Pesquisar

Governo Regional adquire obras de artesanato madeirense

Eduardo Jesus anuncia aquisição de obras para a coleção do Museu Etnográfico da Madeira 05-08-2020 Turismo e Cultura
Governo Regional adquire obras de artesanato madeirense

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, em declarações ao Jornal da Madeira, anunciou a aquisição de obras de artesanato madeirense, para a coleção do Museu Etnográfico da Madeira. Para Eduardo Jesus, " Esta iniciativa do Museu Etnográfico da Madeira mostra bem a capacidade de prosseguir a sua missão, inovando mesmo em tempos de grande dificuldade, cumprindo o objetivo primordial de recuperação e divulgação, através da partilha de obras de artesanato de produção regional, dando assim a conhecer os artesãos madeirenses e incentivando a população a adquirir peças feitas pelos artistas da Madeira".

Para o Secretário Regional de Turismo e Cultura " A diversidade de técnicas, materiais e artesãos que participam neste projeto é ilustrativa da riqueza da nossa identidade cultural e criatividade dos artesãos, expressa através de diferentes técnicas e materiais, desde embutidos em madeira, cerâmica, bonecas de massa contemporâneas, cestaria em vime, tanoaria, lã de ovelha, cana vieira, entre outros, que ao longo das próximas semanas serão apresentados.

Importa valorizar o " saber-fazer" dos artificies que, engenhosamente, os construíram preciosos testemunhos do nosso património cultural. 

Eduardo Jesus, deixou também um convite à visita ao Museu Etnográfico da Madeira, à nova exposição temporária " Remates de telhado na Arquitetura Madeirense". "Com esta iniciativa, pretendemos assinalar o compromisso do Governo Regional com a valorização do nosso património cultural tradicional e convidar todos os madeirenses para uma visita ao Museu Etnográfico da Madeira e ao conhecimento das peças de artesanato que fazem parte do seu acervo e estão expostas na exposição permanente e, periodicamente, em diferentes exposições temporárias"

 

Ver noticia em anexo

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.