Pesquisar

Coleção de Arte Contemporânea da Madeira enriquecida

Política de aquisições retomada 30-08-2020 Turismo e Cultura
Coleção de Arte Contemporânea da Madeira enriquecida

Entre 2016 e 2020 a Secretaria Regional de Turismo e Cultura procurou retomar a política que aquisições de Arte Contemporânea da Madeira que se encontrava suspensa desde 2001. 

O objetivo principal da política de aquisições de obras para a coleção de arte contemporânea gerida pelo MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira visa o crescimento do acervo de arte contemporânea à sua guarda e enriquecer o património móvel da Região. Este processo tem tido como principal linha orientadora o enfoque na produção artística mais recente, com particular relevo para o trabalho desenvolvido pelas novas gerações de artistas plásticos regionais e nacionais. 

Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura, em declarações ao JM, regista com satisfação o investimento público que permitiu adquirir 19 obras de arte a 15 jovens criadores da Madeira. “No ano 2020 foi possível realizar estas aquisições, valorizando uma boa prática de investimento patrimonial na sequência de exposições emblemáticas promovidas pelo Governo Regional, como foi o caso da exposição “em viagem” que apostou no trabalho dos mais jovens. É nossa intenção manter um compromisso continuado de investimento, pelo que será reservada anualmente uma verba para a aquisição de obras para a Coleção de Arte Contemporânea da RAM, aumentando gradualmente até ao final do mandato.”
 Eduardo Jesus destaca a pertinência destas aquisições para “assegurar diversidade, crescimento e heterogeneidade na coleção e o incentivo à criação artística” bem como para “dar visibilidade a uma nova geração de artistas, cuja criatividade e inovação devem estar representadas na Coleção de Arte Contemporânea da Madeira.” 

 

Ler noticia em anexo
 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.