Pesquisar

O primeiro filme de Bollywood a ser produzido na Madeira

A Região Autónoma da Madeira vai servir de cenário, pela primeira vez, para a rodagem de um filme de Bollywood (indústria do cinema na Índia). 12-03-2021 Turismo e Cultura
O primeiro filme de Bollywood a ser produzido na Madeira

 A película a cargo da empresa All Around Globe começa a ser rodado em julho deste ano, revelou ontem o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura acredita que este projeto dará uma grande projeção à Madeira ao nível internacional, tendo em conta que a “indústria de cinema Bollywood é bastante superior à indústria ocidental. “Só para que se tenha uma ideia, o plano de distribuição do filme está dirigido para cinco mil cinemas à volta do globo, sendo expectável que atinja pelo menos 15 milhões de espetadores” frisou.

Eduardo Jesus afirma que “a importância da Região ser palco da rodagem do filme de Bollywood é relativamente grande, uma vez que nos abre uma porta e nos dá uma exposição internacional relativamente grande. Hoje a produção cinematográfica da Bollywood é bastante superior à ocidental (norte-americana e europeia) tem uma presença muito forte e trata uma área geográfica muito abrangente”.

“ Eu diria que o cuidado que existe na realização e produção deste filme envolve todas aquelas que são as valias da Madeira no que diz respeito à diferenciação da Região face aos outros destinos turísticos e por isso através do filme será possível promover a Madeira na dimensão do ambiente, natureza, bem-estar, lifestyle, cultura, são tudo atributos que envolvemos muito na comunidade para promover essa mesma distinção da madeira, procurando que essa diferença possa captar a preferência das pessoas que viajam”, adianta.

 

Ler notícia em anexo


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.