Pesquisar

Augusta Aguiar destaca Casa do Povo de Santo António pela sua “dedicação diária à proteção social da população”

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve na Casa do Povo de Santo António, para o ato de entrega de computadores a cerca de 30 famílias da freguesia, no âmbito do Fundo de Apoio Regional a Organizações Locais – FAROL. 16-09-2021 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar destaca Casa do Povo de Santo António pela sua “dedicação diária à proteção social da população”

Recorde-se que o FAROL foi criado pelo Governo Regional em 2020, em contexto de pandemia da COVID-19, como resposta social de combate aos efeitos da pandemia na vida dos cidadãos madeirenses e porto santenses. Tem abrangência nos 11 concelhos, sendo executado em parceria com as 43 Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira, dado o papel preponderante destas instituições no desenvolvimento local, no seu âmbito de atuação, nomeadamente as áreas do apoio às famílias, aos idosos, às crianças e aos jovens e às pessoas, em situação de desproteção social.

 

A Casa do Povo de Santo António é uma instituição de referência na freguesia, prestando serviços de proximidade à população local, no âmbito da formação profissional e prestação de diversas respostas sociais à população local, incluindo uma empresa de inserção social, a cozinha social, que fornece refeições diárias às famílias em situação de maior vulnerabilidade, entre outras atividades.

 

Na ocasião, Augusta Aguiar agradeceu uma vez mais à Casa do Povo de Santo António pela sua “dedicação diária à proteção social da população da freguesia de Santo António, e por serem entidade parceira do Governo Regional no apoio às famílias cujos rendimentos foram afetados pela pandemia, desta vez com a entrega de material informático a 30 agregados familiares, sendo que está prevista, em breve, a entrega de mais 40 computadores, que serão com certeza muito úteis neste início de ano letivo”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.