Pesquisar

SESARAM promove na 1ª Reunião de Sarcomas

Este evento contou com a presença de Nuno Abecassis, diretor do Serviço de Cirurgia Geral do IPO, Centro de Referência dos Sarcomas a nível nacional e europeu e com esta colaboração de profissionais do Serviço de Cirurgia Geral do IPO-LFG, foram realizadas quatro cirurgias no Hospital Dr. Nélio Mendonça. 14-10-2021 Saúde e Proteção Civil
SESARAM promove na 1ª Reunião de Sarcomas

Realizou-se no dia 14 de outubro  a 1ª Reunião de Sarcomas da Região Autónoma da Madeira na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, organizada pelo Serviço de Cirurgia Geral do SESARAM, EPERAM, e contou com a presença do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos.

 

Este evento contou com a presença de Nuno Abecassis, diretor do Serviço de Cirurgia Geral do IPO, Centro de Referência dos Sarcomas a nível nacional e europeu e com esta colaboração de profissionais do Serviço de Cirurgia Geral do IPO-LFG, foram realizadas quatro cirurgias no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

 

O diretor de Serviço de Cirurgia Geral, Fernando Jasmins, indicou que com estas cirurgias, foram evitadas as deslocações ao Continente, permitindo também uma aprendizagem e formação dos profissionais do SESARAM.

 

Facto ressalvado pela Presidente do Conselho de Administração, Rafaela Fernandes, e pelo Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, ao indicar que o Serviço Regional de Saúde tem, desde há muitos anos, investido na formação de todos os profissionais e que a deslocação da equipa médica à Madeira é um sinal de respeito entre pares e respeito pelos doentes da Madeira, contribuindo também para o desenvolvimento e crescimento do serviço público da Madeira.

 

“O objetivo é continuar a trabalhar, formar e diferenciar os profissionais e, ao mesmo tempo, contribuir para a formação destes”, disse Pedro Ramos.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.