Pesquisar

Celebrados contratos-programa com as Casas do Povo

Governo Regional destina 1,3 milhões de euros em apoio ao funcionamento e à atividade das entidades de intervenção local 29-03-2022 Presidência
Celebrados contratos-programa com as Casas do Povo

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, vincou hoje, na sua intervenção, na cerimónia de assinatura de contratos-programa com as 42 Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira, que aquelas entidades têm vindo a assumir, a favor das populações e das comunidades em que se inserem, um conjunto de funções cada vez mais importantes ao nível recreativo, desportivo, cultural, patrimonial, na área social e no apoio à infância e à velhice.

«Inclusivamente, durante a pandemia, os recursos alocados às Casas do Povo, quer através do FEAS – Fundo de Emergência para Apoio Social, quer através do FAROL – Fundo de Apoio Regional a Organizações Locais, foram decisivos e tiveram um papel determinante para atenuar as maleitas sociais que decorreram da pandemia», disse o Chefe do Governo.

Os contratos-programa hoje celebrados entre o Governo Regional e as Casas do Povo correspondem a uma tranche dos 1,3 milhões de euros destinados a apoiar o funcionamento e a atividade durante o ano de 2022.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.