Pesquisar

Rita Andrade inaugura plataforma elevatória no Lar Adventista Para Pessoas Idosas

O Lar Adventista Para Pessoas Idosas, em São Roque, tem, a partir de hoje, uma plataforma elevatória ao serviço dos utentes e colaboradores. 17-05-2022 Inclusão e Juventude
Rita Andrade inaugura plataforma elevatória no Lar Adventista Para Pessoas Idosas

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, acompanhada pela Presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, Micaela Freitas, esteve presente, esta manhã, na inauguração da plataforma, e foi na ocasião que Rita Andrade congratulou os responsáveis da instituição pelas “excelentes condições” desta Estrutura Residencial para Idosos e Centro de Dia.

 

”É de facto, um lar que garante as melhores condições de vida aos utentes que por aqui passam”. Mas não só de infraestruturas se fazem os lugares e, por esse motivo, a Secretária Regional dirigiu umas palavras de agradecimento aos funcionários, que diariamente, dedicam o seu tempo aos utentes.

 

“São as pessoas que marcam a diferença nestes lugares” - e por esse motivo - “em nome do Governo Regional, quero agradecer-vos pelo vosso trabalho e dizer que é uma honra inaugurar esta plataforma que vai, certamente, melhorar a qualidade de vida destas pessoas e facilitar o vosso dia a dia, quer seja no transporte dos utentes, quer seja das refeições, quer seja nas tarefas diárias”.

 

Sobre o apoio do Governo Regional ao LAPI, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, a governante enalteceu que “estas parcerias só podem trazer bons frutos. A nossa missão é continuar a trabalhar em conjunto com os nossos parceiros, neste trabalho em rede, pois a nossa população idosa, que tanto trabalhou ao longo da vida, merece que tenhamos agora a mesma consideração e empenho em promover-lhes a melhor qualidade de vida possível”.

 

Por seu lado, Jorge Silva, Diretor Geral da Assistência Social Adventista, entidade que gere o LAPI e outras 3 instituições no continente, agradeceu o apoio do Governo Regional, “sem o qual não seria possível concretizar este investimento na plataforma elevatória, que vem melhorar a qualidade de vida dos utentes”.  Uma infraestrutura apoiada pelo ISSM, no valor de cerca de 38 mil euros.

 

O LAPI presta atualmente, na Região, serviços nas respostas sociais de Centro de Dia e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, com capacidade para cerca de 40 utentes.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.