Pesquisar

Caso Confirmado de Infeção por Monkeypox na RAM 

Perante uma suspeita de infeção por Monkeypox, na RAM, deverá ser contactada a Linha SRS 24 - 800 242420. 28-06-2022 Saúde e Proteção Civil
Caso Confirmado de Infeção por Monkeypox na RAM 

A Direção Regional da Saúde informa que, no dia 28 de junho de 2022, foi confirmado um caso de infeção por Monkeypox na Região Autónoma da Madeira (RAM). O doente em causa é um adulto do género masculino, com história de viagem recente à Região de Lisboa e Vale do Tejo. Está a ser acompanhado pelo Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, tendo sido tomadas todas as medidas indicadas para o controlo da infeção.

 

A investigação epidemiológica está em curso. Assinala-se que, até à data, não estão identificados outros casos suspeitos de infeção por Monkeypox na RAM.

 

Relembra-se que indivíduos que apresentem lesões ulcerativas ou erupção cutânea, eventualmente acompanhada de gânglios palpáveis, febre, arrepios, dores de cabeça, dores musculares e cansaço, devem abster-se de contactos físicos próximos e procurar aconselhamento clínico. Perante uma suspeita de infeção por Monkeypox, na RAM, deverá ser contactada a Linha SRS 24 - 800 242420.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.