Pesquisar

“Casa do Povo da Ponta do Sol tem feito trabalho exemplar pelo concelho”, afirma Rita Andrade

Foi uma tarde emotiva a que se viveu hoje no auditório do emblemático Centro Cultural John dos Passos, por ocasião da tomada de posse dos novos órgãos sociais da Casa do Povo da Ponta do Sol para o quadriénio 2022-2026. 29-06-2022 Inclusão e Juventude
“Casa do Povo da Ponta do Sol tem feito trabalho exemplar pelo concelho”, afirma Rita Andrade

Mirla Fernandes, até então Presidente Casa do Povo, passa a Presidente da Assembleia Geral e Sandra Vargem é a nova Presidente desta instituição com 48 anos de existência ao serviço da população da Ponta do Sol.

 

Entre emocionados discursos de agradecimento à Presidente cessante e elogios à equipa que toma posse hoje, a Casa do Povo da Ponta do Sol inicia também um novo ciclo, por se ter equiparado a Instituição Particular de Solidariedade Social.

 

Em representação do Presidente do Governo Regional, a Secretária Regional Rita Andrade referiu que “a etapa concretizada recentemente, de equiparação a Instituição Particular de Solidariedade Social, trará novos desafios e a possibilidade de prestar novas respostas sociais à população da Ponta do Sol, dando assim continuidade ao excelente trabalho que têm vindo a fazer ao longo dos anos, a nível cultural, musical, desportivo. É realmente de louvar o trabalho fundamental que fazem ao nível da formação musical. Neste momento, esta Casa do Povo dá formação a 200 músicos, desde jovens a menos jovens, sendo que ao longo do seu percurso foram muitos mais”. 

 

Rita Andrade endereçou ainda os parabéns à equipa cessante por todo o trabalho desenvolvido e desejou as maiores felicidades à nova equipa empossada, liderada por Sandra Vargem. 

 

Dirigindo-se à nova direção que hoje toma posse, Rita Andrade afirmou que esta é uma Casa do Povo com “uma identidade muito própria, que muito tem feito por este concelho e, por esse motivo, a fasquia está muito elevada, o que é bom. Estou certa que a tendência é de fazer mais e melhor, pelo que podem continuar a contar com o apoio do Governo Regional”. 

 

A cerimónia da tomada de posse contou com vários momentos de animação musical a cargo do grupo de acordeonistas da Casa do Povo, atuação da Sol7band e a apresentação de um vídeo alusivo às atividades da Casa do Povo da Ponta do Sol.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.