Pesquisar

EMIR e Bombeiros Voluntários registaram 350 ocorrências no Porto Santo 

Esta equipa de socorro diferenciado no serviço pré-hospitalar irá permanecer na ilha dourada até ao final da época balnear, que termina a 25 de setembro. 12-08-2022 Saúde e Proteção Civil
EMIR e Bombeiros Voluntários registaram 350 ocorrências no Porto Santo 

Desde o dia 13 de junho até ao dia 10 de agosto, a equipa médica da EMIR (Equipa Medicalizada de Intervenção Rápida) e Bombeiros Voluntários registaram 350 ocorrências, em 59 dias de permanência da EMIR na ilha do Porto Santo, no âmbito da missão na época de verão.

 

A presença da EMIR no Porto Santo é uma medida do Governo Regional no sentido de combater a dupla insularidade, reforçando a capacidade de resposta de apoio médico e promovendo a emergência pré-hospitalar mais especializada em estreita colaboração com os diversos agentes de saúde e proteção civil, conseguindo uma maior otimização dos recursos disponíveis na ilha de Porto Santo.

 

A Equipa EMIR, integrada no Serviço de Emergência Médica Regional (SEMER) do Serviço Regional de Proteção Civil, em plena articulação com as entidades locais, tem apoiado ativamente na resposta à população do Porto Santo e visitantes 24 horas por dia, todos os dias da semana, no âmbito desta missão de verão 2022.

 

Recorde-se que a atuação da EMIR no Porto Santo tem vindo a acontecer nos últimos anos e a missão de verão é uma das três missões anuais realizadas naquela ilha, além da resposta noutras alturas de maior afluência de pessoas no Porto Santo como por exemplo nas férias da Páscoa e nas Festas de São João.

 

Esta equipa de socorro diferenciado no serviço pré-hospitalar irá permanecer na ilha dourada até ao final da época balnear, que termina a 25 de setembro.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.