Pesquisar

Região vai apoiar preservação do património do hotel Monte Carlo

A Região vai apoiar a recuperação de mobiliário vintage e decorações antigas que integram o património do Hotel Monte Carlo, anunciou hoje Miguel Albuquerque, durante uma visita que fez àquela unidade hoteleira. 24-11-2022 Presidência
Região vai apoiar preservação do património do hotel Monte Carlo

O presidente do Governo Regional destacou a beleza e a antiguidade de vário do património mobiliário daquela unidade, mostrando-se satisfeito com a decisão da administração do hotel em preservar as peças e em avançar para a sua recuperação.

Uma recuperação difícil, devido a falta de mão-de-obra especializada e ao investimento a concretizar pela empresa.

Miguel Albuquerque, em declarações aos jornalistas, admitiu a concretização de um protocolo entre a Região e o Hotel Monte Carlo, no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio, ao abrigo dos programas de preservação patrimonial, que permita apoiar essa mesma recuperação, contribuindo assim para a conservação do património regional.

«A maioria dos madeirenses não conhece esta joia. Este é um hotel vintage. A maior parte deste mobiliário foi desenhado por um dos maiores nomes do design português, o José Espinho. Este hotel é, de facto, uma das joias que temos ao nível da Arte Deco na Madeira», considerou.

Para além do mobiliário de autor, o líder madeirense destacou obras de grande valor, como um relevo de Amândio Sousa, a par de louças antigas.

O governante destacou ainda as caraterísticas únicas como o hotel é gerido e como presta o atendimento aos seus hóspedes, garantindo-lhes um ambiente diferente.

À margem, disse que os deputados do PSD vão votar contra o Orçamento de Estado, justificando o sentido de voto com o facto de grande parte das pretensões da Madeira não terem sido atendidas, como a não majoração do apoio à Universidade da Madeira e com o impasse no subsídio de mobilidade.

«Os madeirenses podem agora emitir um juízo de valor sobre quem apoia a Madeira e quem está contra», disse ainda.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.