Pesquisar

Curso Recuperador Salvador – Busca e Resgate em Terra

Esta formação, que teve início a 17 de outubro, foi ministrada por formadores da Força Especial de Proteção Civil, num total de 80 horas, das quais 40 horas foram de voo, tendo sido realizados cerca de 348 guinchos, habilitando os bombeiros com competências técnico-operacionais para missões de busca e salvamento em terra. 25-11-2022 Saúde e Proteção Civil
Curso Recuperador Salvador – Busca e Resgate em Terra

VÍDEO

 

Terminou hoje, dia 25 de novembro, o Curso Recuperador Salvador – Busca e Resgate em Terra, que permitiu formar e habilitar 8 bombeiros da Brigada Helitransportada com mais uma valência em intervenção no âmbito do socorro.

 

Esta formação, que teve início a 17 de outubro, foi ministrada por formadores da Força Especial de Proteção Civil, num total de 80 horas, das quais 40 horas foram de voo, tendo sido realizados cerca de 348 guinchos, habilitando os bombeiros com competências técnico-operacionais para missões de busca e salvamento em terra.

 

O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil investiu na locação de um meio aéreo de tipologia “médio”, estando o mesmo capacitado para duas valências de intervenção distintas, sendo uma delas o “Resgate em Terra”, através da operabilidade do guincho. Com esta formação, o Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM garante uma resposta adequada neste tipo de socorro, assegurando um elevado grau de prontidão, socorrendo pessoas em escarpas, floresta e espaços confinados, de uma forma mais célere, eficaz e eficiente.

 

O secretário regional de saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, esteve presente na cerimónia de encerramento do curso e destacou a importância desta  valência do Serviço Regional de Proteção Civil, em matéria de socorro e segurança.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.