Pesquisar

Apoio ao Centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua atualizado para os 1,7 ME ano

Presidente do Governo visitou a IPSS com respostas especializadas para crianças, jovens e idosos. Albuquerque elogiou trabalho notável e apontou o «esforço bastante substancial» da Região, no âmbito do reforço da comparticipação financeira à instituição 14-03-2023 Presidência
Apoio ao Centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua atualizado para os 1,7 ME ano

«O Centro Social Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua é uma instituição notável pelo trabalho que tem feito ao longo destes 20 anos. É um trabalho exemplar até pela componente que tem de interligação entre os jovens e os nossos idosos.»

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou na tarde desta terça-feira, 14 de março, aquela IPSS, apoiada pela Região, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, e cuja atividade passa por garantir uma vida digna a crianças, jovens e idosos assente em estruturas e serviços especializados e individualizados.

O Chefe do Governo, não só reconheceu o trabalho e o esforço de toda a equipa de profissionais afetos à instituição, como apontou o «esforço bastante substancial» da Região, no âmbito do reforço da comparticipação financeira alcançado com a revisão do instrumento de cooperação.

«Este ano aumentamos em 50% a comparticipação financeira. Passamos para cerca de 1,7 milhões de euros por ano. Um esforço compreensível, porque esta instituição presta serviços relevantíssimos, tendo, inclusive, fruto da revisão da comparticipação, aumentado a sua capacidade, quer no internamento de idosos, quer para as crianças», vincou o líder do Executivo.

«E, nesse sentido, estamos muito satisfeitos. E só podemos elogiar todo o pessoal que aqui trabalha», continuou.

Miguel Albuquerque reconheceu igualmente o aumento do custo energético que atinge a estrutura de custos do Centro Social Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua, indicando, que os mesmos serão mitigados e compensados pelo Executivo, ao abrigo dos apoios criados pela Região, e já autorizados pela Autoridade da Concorrência da UE, para fazer face a esse sobrecusto das empresas e instituições.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.