Pesquisar

Sector automóvel regista uma boa performance

O secretário regional de Economia, Mar e Pescas considera que a Madeira pode orgulhar-se de ter, porventura, o parque automóvel mais recente em termos de matrículas, o que, segundo Rui Barreto, mostra que o sector está a crescer de uma forma consolidada, acompanhando aquela que tem sido a performance da economia regional. 22-03-2024 Economia, Mar e Pescas
Sector automóvel regista uma boa performance

Rui Barreto, que falava na abertura oficial do Mercado de Automóveis Usados, promovido pela ACIF-CCIM, que está a decorrer no Madeira Tecnopolo até ao próximo domingo, enalteceu a iniciativa e organização deste evento, por ser uma forma de promover as vendas e, assim, contrariar também, desta forma, algum abrandamento as vendas devido às flutuações das taxas de juro do Banco Central Europeu.

Independentemente disso, os resultados deste sector, na opinião de Rui Barreto, são indicadores de confiança dos madeirenses e porto-santenses, mas revelam também o gosto e interesse que têm pelos automóveis.

Na oportunidade, Rui Barreto destacou, igualmente, aquela que tem sido a política de incentivos do Governo Regional em matéria de aquisição de viaturas elétricas, desenvolvendo, desde 2019, apoios que têm permitido a aquisição de veículos elétricos, contribuindo, desta forma, para uma efetiva estratégia de descarbonização da economia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.