Pesquisar

Rafaela Fernandes apela ao envolvimento de todos na preservação do património natural

Este ano assinala-se os 25 anos da distinção da UNESCO à Floresta Laurissilva. 25-03-2024 Agricultura e Ambiente
Rafaela Fernandes apela ao envolvimento de todos na preservação do património natural

A secretária regional de Agricultura e Ambiente, Rafaela Fernandes, participou hoje na 2.ª edição da Conferência Ecos Machico. Uma iniciativa promovida pela Associação Insular de Geografia.

Falando para uma plateia onde estavam vários alunos, a governante reiterou a importância dos mais novos estarem comprometidos com a proteção do Ambiente recordando também a iniciativa organizada pelo IFCN que juntou várias crianças no Ribeiro Frio no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore. Uma iniciativa que surge integrada nas comemorações dos 25 anos da distinção da UNESCO à Floresta Laurissilva.

E foi tendo em conta esta distinção que a governante desafiou a Associação Insular de Geografia, particularmente ao seu presidente, Marco Teles, a “participar ativamente” nestas comemorações elogiando o empenho e trabalho realizado por esta Associação nomeadamente a pertinência dos temas desta conferência.

Referiu que  reconhecimentos internacionais do nosso património natural servem a promoção do destino Madeira lá fora. Temos que ir à nossa floresta como se vai a um museu” adiantando que, apesar de algumas dificuldades em sítios mais visitados é possível conciliar toda a atividade humana com a natureza. “É uma questão de organização”, disse.

Ainda sobre a iniciativa de hoje a responsável sublinhou a “importância da envolvência” nesta conferência das várias esferas de poder, desde o movimento associativo, autárquico e Governo Regional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.