Pesquisar

Albuquerque assistiu ao concerto dos 50 anos do 25 de abril

Evento promovido pela CMF reuniu 600 vozes de diversas formações do município – dos grupos corais às bandas, das dez juntas de freguesia às casas do povo, passando pelos bairros sociais e ao conjunto alargado de instituições com trabalho social meritório 24-04-2024 Presidência
Albuquerque assistiu ao concerto dos 50 anos do 25 de abril

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve presente hoje ao final do dia, no parque de Santa Catarina, por ocasião do concerto comemorativo dos 50 anos do 25 de abril promovido pela Câmara Municipal do Funchal.

Um concerto em que, para além das músicas que assinalaram a Liberdade, se alinharam em seis palcos 600 vozes de munícipes que integram formações, desde grupos corais às bandas, das dez juntas de freguesia às das casas do povo, passando pelos bairros sociais até a um conjunto alargado de instituições com trabalho social meritório.

Às 600 vozes juntaram-se ainda os solistas Carlos Diogo, Cláudia de Sousa, Lidiane Duailibi, Miguel Pires, Tiago Sena, Vânia Fernandes e Maria João Caires Ferreira, assim como a Orquestra de Jazz do Funchal, a Associação de Bandolins da Madeira, a Banda Militar, o Grupo de Fados de Coimbra e a Banda d’Além e os Fatum.

Uma noite memorável, evocativa de Abril, para os milhares de Madeirenses e de turistas presentes no parque de Santa Catarina, que correspondeu, simultaneamente, ao primeiro passo formal do projeto ‘Coro do Funchal 2024’, que visa mostrar a pujança da música no tecido artístico da cidade.

Recordar que o projeto pretende instituir a rede de Polos Artísticos do Centro Cultural e de Investigação do Funchal.  

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.