Pesquisar

Visita aos Serviços de Atendimento Urgente que passaram a funcionar 24 horas

Santana, Porto Moniz, Ribeira Brava e Câmara de Lobos. Os dirigentes foram aos serviços para se inteirar in loco como estava a decorrer o início deste serviço noturno e agradecer pessoalmente o empenho das equipas. 02-05-2024 Saúde e Proteção Civil
Visita aos Serviços de Atendimento Urgente que passaram a funcionar 24 horas

O secretário regional de Saúde e proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado dos dirigentes da Saúde, visitou, no dia 1 de maio, a partir das 23 horas, os Serviços de Atendimento Urgente que passaram a funcionar 24 horas a partir desta data, Santana, Porto Moniz, Ribeira Brava e Câmara de Lobos.

 

Os dirigentes foram aos serviços para se inteirar in loco como estava a decorrer o início deste serviço noturno e agradecer pessoalmente o empenho das equipas.

 

A primeira noite que marcou o início deste serviço 24 horas nos quatro concelhos da RAM correu muito bem. Cerca de 20 profissionais asseguraram o arranque deste serviço, entre as 0h00 e as 08h00 do dia 2 de maio.

 

Em Santana, o serviço foi assegurado pelo médico de família Nuno Pereira, pela enfermeira Susana Ferreira, e pelo assistente operacional, Alexandre Correia.

 

No Porto Moniz, o serviço foi assegurado pela médica de família, Manuela Abrantes, pela enfermeira Fátima Barbuzano, e pela assistente operacional Luz Correia.

 

Na Ribeira Brava, estavam ao serviço os médicos de família Marta Caldeira e Aurélio Figueira, as enfermeiras Justina Baeta e Manuela Pestana, a assistente operacional Teresa Conceição, e a assistente técnica Maria da Paz.

 

Em Câmara de Lobos, o período noturno foi assegurado pelas médicas de família Cecília Viano (diretora de Centro) e Cátia Gonçalves, pelas enfermeiras Vanessa Soares e Fátima Neves, pela assistente operacional Maria Vieira, pela assistente técnica Lelio Noronha, e pelo segurança Décio Faria.

 

O alargamento do horário de funcionamento visa garantir o acesso adequado aos cuidados de Saúde, evitando a deslocação de doentes para o serviço de urgência hospitalar.

 

O utente deve recorrer a este serviço, quando esgotadas as possibilidades de atendimento disponíveis nos Centros de Saúde com o seu médico de família.

 

Na Região Autónoma da Madeira asseguramos uma resposta diária e permanente às necessidades de saúde da população residente e visitantes.

 

Conte SEMPRE connosco! Todos os dias trabalhamos para cuidar da sua saúde.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.