Pesquisar

Festa da Flor com mais turistas

Presidente do Governo Regional disse hoje, no arranque oficial da Festa da Flor, que, ao contrário do que muitos esperariam, a taxa de ocupação regista uma subida ligeira face a 2023, fixando-se nos nos 95%, mais um ponto do que no ano anterior 02-05-2024 Presidência
Festa da Flor com mais turistas

A edição 2024 da Festa da Flor, sob o tema “Madeira – uma flor no Atlântico”, arrancou oficialmente na tarde desta quinta-feira, com a abertura do Mercadinho das Flores e Produtos Regionais, na placa central da Avenida Arriaga, assim como a 69.ª Exposição da Flor, que regressa ao Largo da Restauração e o pavilhão do Bordado Madeira, junto à Sé.

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve presente abertura oficial do cartaz turístico que, este ano, proporciona uma taxa de ocupação hoteleira de 95%, mais um ponto percentual face ao mesmo período de 2023.

«Toda a gente esperava que o ano de 2024 fosse inferior ao de 2023», disse Miguel Albuquerque.

«Vamos, na verdade, ter uma subida ligeira – também não podemos subir muito mais – e, neste momento, estamos com 95% de ocupação. Significa que a Madeira continua atrativa. Continuamos a trabalhar bem e a melhorar substancialmente o destino», continuou.

Mas, mais do que a ocupação, importa, conforme sublinhou o Chefe do Governo, olhar à evolução dos indicadores e «constatar as subidas» no RevPar, nos Proveitos, entre outros.

Miguel Albuquerque visitou os espaços promovidos pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, nomeadamente a meia centena de criadores presentes na Exposição da Flor que, como referido, regressa na presente edição ao Largo da Restauração.

O governante disse tratar-se de uma boa decisão por ser das iniciativas mais atrativas e nobres do cartaz da Flor, reunindo quase mil espécies botânicas – muitas exóticas e outras antigas – que, quer os Madeirenses, quer os visitantes «irão apreciar imenso.»

Miguel Albuquerque visitou ainda na Praça do Povo o pavilhão dedicado ao artesanato e aos artefactos tradicionais madeirenses.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.