Pesquisar

Hospital Nélio Mendonça Certificado com ESO Stroke Centre na Unidade de AVC

“É um orgulho para todos nós recebermos mais este galardão, que resulta do trabalho, envolvimento, entrega e dedicação de muitos profissionais." 02-06-2026 Saúde e Proteção Civil
Hospital Nélio Mendonça Certificado com ESO Stroke Centre na Unidade de AVC

A secretária regional de Saúde e Proteção Civil, Micaela Fonseca de Freitas, participou hoje na cerimónia de colocação da placa de certificação de ESO Stroke Centre no Hospital Dr. Nélio Mendonça (SESARAM), que representa um marco histórico para a saúde na Região Autónoma da Madeira.


Este reconhecimento resulta do trabalho dos serviços envolvidos no diagnóstico e tratamento do Acidente Vascular Cerebral – Unidade de AVC -, nomeadamente Serviço de Medicina Interna, Serviço de Neurorradiologia, Serviço de Anestesiologia e Laboratório de Hemodinâmica.


Dada a ultraperiferia e a insularidade da região, este selo de excelência tem implicações profundas e específicas, uma vez que a Madeira passou a ser a terceira região em Portugal, após Gaia e a ULS São José, a ser reconhecida e certificada.


“É um orgulho para todos nós recebermos mais este galardão, que resulta do trabalho, envolvimento, entrega e dedicação de muitos profissionais. Obrigado a todos os que contribuíram para a obtenção desta certificação”, vincou a governante, durante a cerimónia.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.