Pesquisar

Longe de um passado onde a Educação era só para uma minoria

O presidente do Governo Regional diz que estamos, hoje, muito longe de um passado onde a Educação, a Cultura e o Desporto eram privilégios só de uma minoria. 19-06-2019 Presidência
Longe de um passado onde a Educação era só para uma minoria

Miguel Albuquerque elogiou o povo da Calheta, lembrando que sempre tomou opções certas. «Sempre soube trilhar o caminho correto para o seu desenvolvimento», acentuou, falando durante a sessão solene do Dia do Concelho, que ocorreu nesta quarta-feira à tarde.

Um concelho que, relevou, tem «nas estruturas bases da educação e formação dos nossos jovens um alicerce essencial do seu desenvolvimento humano e mobilidade social».

«Estamos longe – muito longe – de uma Madeira do passado onde o acesso à Educação, Cultura e Desporto eram um privilégio de minorias», acrescentou.

Neste sentido, sublinhou que «o reconhecimento e contabilização por parte do Governo Regional do tempo integral da Carreira dos Professores nesta Região – 9 anos, 4 meses e 2 dias – não acontece por acaso».

«Acontece por uma questão de justiça. Acontece porque o meu Governo reconhece por atos, e não por palavras ocas, o papel essencial que esta classe – os professores – teve e continua a ter na educação das novas gerações», destacou.

E, a concluir, garantiu que depois dos investimentos na escola secundária da Calheta e na escola do Lomba da Guiné, o Governo continuará a investir nas escolas deste concelho.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.