Pesquisar

Política do Governo é reforçar e consolidar o Serviço Regional de Saúde

Miguel Albuquerque diz que a política do Governo Regional, em termos de Saúde, passa por reforçar e consolidar o Serviço Regional, que considerou ser uma conquista essencial da Autonomia Política. 21-06-2019 Presidência
Política do Governo é reforçar e consolidar o Serviço Regional de Saúde

«A nossa política é muito clara e é uma política que se baseia no reforço e consolidação do Serviço Regional de Saúde», afirmou, hoje, Miguel Albuquerque, falando na sessão de abertura das Jornadas de Neonatologia, que decorrem no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O presidente do Governo Regional sublinhou considerar que o Serviço Regional de Saúde é essencial, acrescentando nada ter, no entanto, contra a Medicina Privada. «A Medicina Privada tem o seu espaço. É, no quadro de opções das famílias, uma opção», disse.

Mas, acrescentou, «entendemos que a Madeira tem de continuar a reforçar as componentes de intervenção do Estado Social e que o Serviço Regional de Saúde é uma conquista essencial da Autonomia Política e uma conquista que exige de todos nós um esforço na sua manutenção e na sua melhoria diária».

Neste sentido, Miguel Albuquerque lembrou o grande esforço financeiro que vem sendo feito pelo Governo Regional «no sentido de sustentar e consolidar este Serviço Regional de Saúde.

«Queria lembrar a todos vós que, este ano, o Orçamento para o SESARAM foi de 420 milhões de euros. É muito dinheiro, mas é uma quantia fundamental e necessária para podermos continuar a prestar um serviço e cuidados de saúde de qualidade aos nossos cidadãos», sublinhou.

Paralelamente, lembrou que a política deste Governo passa por «encetar o diálogo e a concertação social com todos os profissionais».

«Nós somos um Governo que opta pelo diálogo, pelas opções de concertação dentro dos princípios de razoabilidade e de bom senso que têm presidido a todos os acordos que temos feito, também aqui com os profissionais do SESARAM», relevou ainda.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.