Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Madeira está a preparar-se para as alterações climáticas

O Governo Regional está a assumir uma série de políticas e medidas importantes, tendo em vista enfrentar as alterações climáticas. 11-07-2019 Presidência
Madeira está a preparar-se para as alterações climáticas

Miguel Albuquerque garante que o Governo Regional está perfeitamente consciente das exigências que tem ao nível da sustentabilidade ambiental na Madeira.

O presidente do Governo Regional, que falava no Jardim Botânico, local escolhido para a entrega dos galardões "Green Key", que premeiam as práticas ambientais de unidades e restaurantes, sublinhou o facto da Madeira estar a assumir «um conjunto de políticas muito importantes, também ao nível dos recursos hídricos, no que se refere às alterações climáticas».
«Temos tudo preparado para irmos acompanhando esta evolução e melhorando a nossa intervenção governamental, no sentido de ir protegendo o nosso património natural, as pessoas e bens, e continuarmos a ser uma Região que faz do Ambiente e da sustentabilidade ambiental um dos seus paradigmas de desenvolvimento», reforçou.
Aliás, diz mesmo ser fundamental «continuar a compatibilizar o nosso desenvolvimento com a salvaguarda do património natural e do Ambiente».
Perante os hoteleiros, o presidente do Governo Regional sublinhou que «um facto pouco conhecido das pessoas é que, dentro de pouco tempo, 50% da energia elétrica produzida na Madeira sê-lo-á através de energias renováveis». Devido «à obra que estamos a fazer no Paúl da Serra».
Sublinhando que a Região tem tido, também na área ambiental, «avanços significativos e importantes», o governante reforçou que «estes avanços não são consequentes se não tivermos a colaboração dos empresários».



Anexos

Descritores