Pesquisar

Vice-presidente formalizou entrega de dez novos veículos elétricos

Administração Pública Regional tem vindo a renovar a frota com uma progressiva substituição de veículos convencionais por elétricos. 25-11-2019 Finanças
Vice-presidente formalizou entrega de dez novos veículos elétricos

O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, formalizou, esta tarde, a entrega de 10 veículos elétricos a vários serviços da Administração Pública Regional.

“Trata-se de mais um passo decisivo para o desenvolvimento sustentável que se pretende para Região”, explicou o governante, realçando que o Governo Regional, através da Direção Regional do Património e Informática, concorreu à 2ª fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica, através do Fundo Ambiental, gerido pelo Ministério do Ambiente.

Na ocasião, o vice-presidente salientou, também, que o Governo Regional tem vindo a implementar várias ações que contribuem para a estratégia de sustentabilidade ambiental, social e económica, que dá preferência à mobilidade através de veículos elétricos em detrimento de outros movidos a combustíveis fósseis, nomeadamente através do incentivo à Mobilidade Elétrica na ilha do Porto Santo e que tem reservado apoios de cerca de meio milhão de euros para quem comprar automóveis ligeiros e motociclos novos 100% elétricos.

O governante reforçou ainda que esta política ambiental não passa só pela introdução de viaturas elétricas, mas também por outras políticas ambientais, como a Central Hidroeléctrica da Calheta que vai permitir que em 2020/21, cerca de 50% da energia produzida na Região seja de fontes renováveis, o que demonstra que  a política ambiental do Governo Regional “começa a ser um sucesso e uma realidade cada vez maior”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.