Pesquisar

“Serviço Regional de Saúde é um dos alicerces do nosso desenvolvimento”

Presidente do Governo presidiu ao lançamento de obra em torno da história da Saúde na Região 08-01-2020 Presidência
“Serviço Regional de Saúde é um dos alicerces do nosso desenvolvimento”

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, presidiu quarta-feira, 8 de janeiro, No salão Nobre do Governo Regional, à cerimónia de apresentação do Livro ‘Madeira + Saúde - Nas Linhas do Tempo’, uma resenha em torno dos momentos marcantes dos 600 anos da História da Saúde na Madeira, numa coordenação da produtora de conteúdos literários, a Arteleia.


Na sua intervenção, o Chefe do Governo agradeceu não só o testemunho direto, com base na experiência quotidiana no Serviço Regional de Saúde, das cerca de 35 prestigiadas personalidades que contribuíram para a realização de uma obra marcadamente humana, mas também a todos os profissionais – médicos, enfermeiros, assistentes operacionais, administrativos e outras classes – que, pela sua interação com os utentes e cidadãos, que afluem às unidades e serviços de saúde, neles, profissionais, encontram “o empenho, a dedicação e o profissionalismo” necessários à obtenção de respostas cabais na prestação de cuidados de saúde à população, assim como na concretização e realização do alargamento de cuidados diferenciados e cada vez mais especializados.


“Temos, na verdade, de olhar para a capacidade e para o empenho dos nossos profissionais, porque não há decisão política, nem alocação de recursos que possa substituir a vontade e a determinação dos profissionais de saúde quando querem e devem, e fazem-no com brilhantismo, abrir novas valências, novos serviços e novos tratamentos no nosso Serviço Regional de Saúde”, sublinhou Miguel Albuquerque.


“Discute-se e deve-se continuar a discutir as opções. Discute-se e deve-se continuar a discutir a alocação de recursos. Discute-se e deve-se continuar a discutir hierarquias e competências, mas, não há nenhuma dúvida, que hoje, a nossa Região tem no Serviço Regional de Saúde um dos alicerces fundamentais da nossa conquista autonómica e do desenvolvimento que todos nós queremos prosseguir no futuro”, concluiu.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.