Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Passageiros podem realizar teste à Covid-19 em Lisboa, Algarve, Porto, Coimbra, Vila ReaL e Barcelos

A partir de 1 de julho, os passageiros que pretendam viajar para a Região Autónoma da Madeira podem realizar o teste PCR, em território continental gratuitamente. 07-08-2020 Saúde e Proteção Civil
Passageiros podem realizar teste à Covid-19 em Lisboa, Algarve, Porto, Coimbra, Vila ReaL e Barcelos
 

​Todos os passageiros com viagens programadas para a Região Autónoma da Madeira podem realizar teste PCR à COVID, em Coimbra, Lisboa, Porto e Vila Real, sem custos.

 
 

 

O protocolo foi celebrado entre o Governo Regional, através do Instituto de Administração da Saúde com o Centro de Estudos de Doenças Crónicas (CEDOC) em Lisboa, com o laboratório de Análises Clinicas da Universidade de Coimbra, no Porto e em Vila Real com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte).

 

 

 
No caso do CEDOC, os interessados podem fazê-lo desde o dia 01 de julho, em Coimbra desde o dia 13 de julho, no Porto desde 21 de julho e em Vila Real desde o dia 22 de julho.
 

 

Em todas as situações os interessados têm apenas que apresentar cópia do seu bilhete eletrónico ou recibo da viagem.

 

 

LISBOA:

 
 
CEDOC
 

No caso de Lisboa, o passageiro deve contactar o CEDOC, através do telefone, ou através do formulário mencionado, para agendar a colheita.

 

Agendamento da colheita através do seguinte formulário:

Link: https://soft4booking.com/cedoc/#/ 

Para mais informações contacte o CEDOC através do seguinte número.

Contato: 910459769 

 

 

LUMILABO

 

Ao abrigo do acordo estabelecido entre o Governo Regional e o Laboratório de análises clínicas: LUMILABO, Laboratório de Análises Clínicas SA, é possível realizar teste PCR, sem custos, em Lisboa, a partir do dia 01 de agosto.

Este laboratório tem capacidade para realizar 250 testes por dia e tem 13 postos de recolha de colheita.

Para agendar a realização do teste, os passageiros devem contatar o laboratório LUMILABO através dos seguintes modalidades:

- telefone. 21 7210480;

- email: geral@lumilabo.pt e/ou mail@lumilabo.pt

O horário de agendamento é de segunda a sábado das 07h:00 às 19h:00.

 

ALGARVE

 

Protocolo celebrado com o Centro Hospital Universitário do Algarve e a Universidade do Algarve, dia 06 de agosto,  possibilita aos passageiros que pretendam viajar para a Madeira e Porto Santo, com partida do continente português realizar teste PCR à COVID-19, sem custos.

Agendamento da colheita: colheitas.estadio@abcmedicalg.pt com o título Viagem à Madeira e/ou por telefone: 966418469 (entre as 15h:00 e as 19h:00)

Local da colheita: Estádio do Algarve entre as 17h:30 e as 20h:00

 

COIMBRA:
 
 

No caso de Coimbra, é possível realizar a colheita num Centro de Saúde ou na Universidade de Coimbra.

 

Os agendamentos são das 09h00 às 20h00, nos dias uteis e das 14h00 às 20h00, ao fim de semana.

Os interessados podem agendar a realização do seu teste através do telefone: 239 240800

 

 
 

PORTO:

 

No caso do Porto, os interessados poderão solicitar o agendamento da colheita da amostra através de uma das modalidades abaixo indicadas:

 
 

Envio de um e-mail para adc.pocidental@arsnorte.min-saude.pt com os seguintes dados: nome; número de utente SNS; data de nascimento; número de telemóvel; contato de email; morada de destino; cópia do bilhete eletrónico e/ou recibo de viagem.  

 
 

Local de realização do teste: Rua da Constituição, 1656 | 4250-162 Porto (ADC PORTO OCIDENTAL)

 
 
VILA REAL
 

No caso de Vila Real, é possível realizar o teste PCR à COVD-19, sem custos, através dos seguintes contatos:

Agendamento da colheita através:
 

Email: adc.vreal@arsnorte.min-saude.pt

 

Local de realização do teste: ADC de Vila Real - Centro de Saúde de Vila Real nº 2 |   

 

Rua 3 Lagares, Quinta da Redonda – Mateus | 5000-577 Vila Real (ADC VILA REAL)

 

BARCELOS

Agendamento da colheita através:

Email: adc.barcelos@arsnorte.min-saude.pt

Local de realização do teste: Rua Dr. Abel Varzim | 4750-253 Barcelos (ADC BARCELOS)

 

 

 

Esta medida enquadra-se na estratégia regional de conter e prevenir a COVID-19 na região.

 

Recorde-se que no dia 01 de julho foi implementado o novo sistema de controlo de entrada de pessoas na Região Autónoma da Madeira no âmbito da pandemia COVID-19. Os passageiros que chegam à região,  fazem um dos seguintes circuitos, identificada com uma cor (verde ou azul):


- Passageiro com teste PCR realizado previamente (até 72 horas antes da viagem) e validado pela Autoridade de Saúde - faz um circuito verde no aeroporto e está dispensado de realizar novo teste, mantendo sempre a vigilância por parte da autoridade de saúde;

 

 

 

- Passageiro sem teste - faz um circuito de cor azul no aeroporto e realiza teste PCR. Concluído o teste o passageiro regressa ao seu domicílio e ao hotel onde fez a sua reserva. Os passageiros que fizeram teste no aeroporto saem com a recomendação de cumprir com o confinamento até que lhe seja comunicada o resultado do teste (tempo estimado até as 12h).

 

 

 


Anexos

Descritores