Pesquisar

“Se todos tivessem tomado as medidas que a Madeira tomou no combate à pandemia, o Mundo estaria bem melhor”

Em entrevista à revista PRÉMIO, Eduardo Jesus sublinha que “pela Europa fora são cada vez mais os países que apontam a Madeira como um exemplo a seguir”. 23-10-2020 Turismo e Cultura
“Se todos tivessem tomado as medidas que a Madeira tomou no combate à pandemia, o Mundo estaria bem melhor”

O secretário regional de Turismo e Cultura congratula-se com as medidas pioneiras que a Região adotou no combate à pandemia e que lhe permitiram afirmar-se como um destino seguro, desde logo o controlo apertado nas chegadas aos aeroportos madeirenses, a exigência de realização de testes e a obrigatoriedade de uso de máscaras ao ar livre.

Eduardo Jesus revela que nos três meses em que a atividade do turismo esteve reduzida a zero houve uma contração de 6,6% do PIB regional e admite que “vão ser precisos muitos anos” para a economia recuperar. Mas acredita que voltaremos à normalidade depois de encontrada a vacina para a COVID 19.

E foi com satisfação que o secretário regional viu crescer o turismo nacional neste Verão na Madeira, tendo chegado a ultrapassar os mercados alemão e britânico. “Quando reabrimos em julho, mais de 46% das dormidas no alojamento turístico da região da Madeira era português” adianta.

Eduardo Jesus reconhece que uma segunda vaga “seria fatal” e avisa que “esta é uma guerra sem tréguas que requer o forte empenho de todos” e “não há margem para falhar”.

 

A entrevista pode ser ler na íntegra ao clicar neste link 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.