Pesquisar

Arquivo Regional ampliado no futuro próximo 

Miguel Albuquerque indicou, na visita ao Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, que o repositório do património documental da Região está perto da sua capacidade máxima  27-11-2020 Presidência
Arquivo Regional ampliado no futuro próximo 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou sexta-feira, 27 de novembro, a obra, em curso, no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, de modernização da rede de combate a incêndios. 

A intervenção é de especial importância para a preservação do património documental de valor incalculável, bem como para os cidadãos que frequentam aquele espaço. 

Na sua visita, o líder do Executivo começou por referir que o Arquivo Regional foi uma das obras mais importantes realizadas na Madeira, na medida em que permitiu reunir todo um espólio relativo à nossa identidade que se encontrava disperso e em condições precárias. 

Acresce, conforme salientou Miguel Albuquerque, que o repositório está perto da sua capacidade máxima – cerca de 30 quilómetros de documentos – pelo que o seu Executivo está já a equacionar a ampliação do edifício num projeto enquadrado, em termos de financiamento, no próximo quadro plurianual comunitário. 

Referir que a obra de modernização da rede de combate a incêndios, orçada em 247 mil euros, decorre até dezembro.   


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.