Pesquisar

Meliá colocou a Madeira no foco da atenção mediática

O Secretário Regional de Turismo e Cultura considera que a realização do webinar “Madeira – Sun, Sea and Safety”, organizado pelo grupo Meliá, “permitiu uma presença forte da Madeira como destino”. 29-11-2020 Turismo e Cultura
Meliá colocou a Madeira no foco da atenção mediática

Na realidade, o webinar envolveu a participação de mais de 200 pessoas de todo o mundo. Eduardo Jesus acentua que “foi um momento para se falar da Madeira, acerca do que temos vindo a fazer para que a Região Autónoma da Madeira se afirme como destino seguro e, simultaneamente para se evidenciar toda a coordenação que tem existido entre os setores público e privado naqueles que foram os passos determinantes para esta caminhada, nomeadamente com a criação do ‘Manual de Boas Práticas’, da ‘Certificação do Destino’ e da exemplar operação de triagem e de teste nos Aeroportos da Madeira e do Porto Santo”.

O governante considera que, para além disso, houve a possibilidade de dar a conhecer a situação real da Madeira, no momento presente, e mostrar quais são os nossos propósitos”. Desta forma, “salientamos que os nossos ativos estão perfeitamente intactos, desde a oferta de alojamento turístico, a restauração, a natureza, a oferta cultural distintiva, e a gastronomia, que estão ao dispor de quem nos quiser visitar”.

Na realidade, o Secretário Regional considera que “não se trata de nenhuma crise que se instalou na Madeira, mas antes uma consequência que é comum a todos que estão a sofrer com o efeito da Covid no mundo”.

Por outro lado, reconhece o interesse da videoconferência e que tenha sido o Grupo Meliá a “colocar, através da sua rede, o destino como foco da atenção mediática”. E fê-lo “com vários diretos que foram acontecendo ao longo do webinar, diretamente do hotel no Funchal e de um conjunto de experiências que o destino proporciona, que envolveram, por exemplo, o Pico do Areeiro, na montanha, até ao avistamento de golfinhos e baleias, no mar, assim como variadíssimas experiências de gastronomia incluindo a prova de poncha. Tudo isso foi realizado ao vivo para que os participantes pudessem ver através da internet”.

Eduardo Jesus sublinha, por isso, que “constituiu um momento promocional muitíssimo importante, com um valor adicional por ter sido realizado por este grupo hoteleiro com uma grande dimensão internacional”.

A concluir, Eduardo Jesus refere ter sido um prazer poder participar e por fazer uma comunicação no webinar da Meliá. Uma realidade que considera contribuir para que o Governo Regional se tenha associando “a esse grande evento virtual do grupo, que permitiu, sem qualquer dúvida alguma, que a Madeira estivesse presente junto de um universo elevado de operadores turísticos, que puderam assistir ao que temos para oferecer e, simultaneamente, tomarem consciência do nosso percurso e da nossa afirmação como destino seguro sanitariamente. Estou certo de que são momentos como este que nos permitem sair fortalecidos”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.