Pesquisar

Mensagem do Inspetor Regional

Com a publicação da estrutura orgânica do XIII Governo Regional da Madeira originou a transição da Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE) transitou para a tutela da Secretaria Regional de Economia(SREM).


Uma alteração de índole formal que em nada afeta a natureza jurídica da ARAE, enquanto serviço público inspetivo, que na sua ação é autoridade e órgão de polícia criminal, com atuação em todo o território da Região Autónoma da Madeira.


A ARAE prossegue a ação preventiva e inspetiva com vista a salvaguardar o cumprimento das normas que regulam a atividade económica e a legalidade da atuação dos agentes económicos, bem como colaborar com a ASAE na avaliação e comunicação dos riscos na cadeia alimentar, em prol da defesa da saúde pública e da segurança dos cidadãos/consumidores.


Todos devemos estar conscientes que o acervo legislativo que dita a ação fiscalizadora da ARAE exige simultaneamente uma atuação de proximidade numa lógica preventiva, além da ação repressiva, sempre de forma fundamentada.

 

O Inspetor Regional

Luís Miguel Rosa

 

Guardar
Guardar

 


A Autoridade

Contactos

Morada: Rua Direita n.º27, 2º

9050-450 Funchal

Telefone: 291 145 120

Fax: 291 215 060 

Email: arae@madeira.gov.pt

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.