Pesquisar

ALERTA ARAE

Fraude por falsos inspetores da ARAE 10-10-2023 Autoridade Regional das Atividades Económicas
ALERTA ARAE

     A Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE) informa que teve conhecimento da tentativa da prática de burla efetuada por pessoas que se fazem passar por inspetores da ARAE junto dos operadores económicos. Temos registo que esse contacto dos falsos inspetores por norma é efetuado, via telefónica, no sentido de intimidar os operadores económicos, solicitando um determinado valor para pagamento de uma falsa coima através de uma entidade e referência bancária.

 

     A ARAE esclarece que em nenhuma situação os inspetores efetuam qualquer tipo de contacto direto com os operadores económicos para pagamento de coimas. Todos os procedimentos são efetuados pelas vias formais e legais, pelo que, os operadores económicos não devem atender a qualquer pedido por parte de supostos inspetores que efetuem as solicitações anteriormente descritas e que indevidamente se façam passar por agentes da autoridade usurpando as suas funções.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.