O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, defendeu esta tarde, durante a inauguração das novas instalações da empresa do setor imobiliário, a Prediclub, a importância da economia regional estar aberta ao mundo, sendo esse um aspeto da maior relevância, não só para o crescimento da Madeira e do Porto Santo, mas também à criação de emprego e, consequentemente de rendimento para as famílias.
Uma abertura que, no que diz respeito ao setor imobiliário, significa a atração de residentes e captação de investimento estrangeiro, realidade que vem acontecendo, e que tem contribuído para o seu crescimento, e que não é incompatível com a criação de soluções e oportunidades à aquisição de habitação para as famílias madeirenses de classe média e aos jovens casais em início de vida.
Conforme frisou o Chefe do Governo, o Executivo tem em curso o programa para a criação de habitação de qualidade, a custos controlados e com rendas resolúveis, o qual será igualmente complementado com o retomar das cooperativas de habitação.
«Não há nenhuma incompatibilidade entre a atração de residentes estrangeiros, com poder de compra, e que vão movimentar toda a economia em todos os setores e freguesias, e aquilo que é necessário para as famílias da Madeira», disse Miguel Albuquerque.
Nesse sentido, o governante indicou que o setor imobiliário, na Região Autónoma, está a crescer junto do mercado americano, estando a ser equacionadas nos próximos meses diligências junto dos mercados do Oriente.
Miguel Albuquerque parabenizou o empresário Johnny Gonçalves pela aposta realizada nas novas instalações da empresa com o objetivo de assegurar melhor qualidade de serviço e conforto, quer a colaboradores, quer a clientes, enaltecendo ainda o crescimento e os resultados alcançados pela equipa de colaboradores nos últimos anos apesar da pandemia.