A Madeira e Porto Santo em grande evidência no primeiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa 2017.
O espaço reservado ao destino registou uma forte procura, especialmente motivada pelas atividades e mostras de gastronomia regional. Stand que, no entender do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, "representa o mais autêntico que a Madeira e o Porto Santo têm para oferecer", numa perspetiva muito mais interativa e próxima ao público, conseguida através da tecnologia. "Temos vindo a promover as experiências que são possíveis de concretizar, durante todo o ano, no nosso destino. Este ano, associamos este desafio a uma prática, com resultados que estão a ser altamente positivos", remata.
Num ambiente de realidade virtual e de grande interatividade, a ilha do Porto Santo apresenta-se no mercado nacional com o intuito de potenciar o número de visitantes no destino, de acordo com o Presidente da Associação de Promoção da Madeira e do Secretário Regional do Turismo, Eduardo Jesus. A cultura aliada ao turismo é uma das novidades do espaço. Nos monitores será apresentada uma viagem pela descoberta da história da ilha do Porto Santo, contada por Cristóvão Colombo, numa clara alusão ao Festival com o mesmo nome, que se realiza anualmente, no mês de setembro. Recordamos que, no ano de 2016, o mesmo Festival atingiu a sua melhor taxa de ocupação hoteleira, com uma enorme expressão de turistas nacionais.
Com o recurso às novas tecnologias serão mostradas “imagens deslumbrantes” do destino Porto Santo, que foram recolhidas de propósito para este evento, complementadas pela recriação do ambiente, para lembrar as particularidades que fazem, da ilha dourada, um destino e um lugar único.
Portugal é por excelência um país orientado para o Turismo. A BTL é o salão referência para a indústria do Turismo Nacional. Esta é provavelmente a viagem de negócios mais importante do ano para si e para a sua empresa!
A BTL decorre até domingo, dia 19 de março.
http://www.visitmadeira.pt/
http://btl.fil.pt/