Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Relatório Situação após 3 anos dos alunos que ingressam nas ofertas educativas do ensino secundário (2012/2013;2013/2014 e 2014/2015)

O presente relatório apresenta os principais resultados de um exercício, ao longo do tempo, relativo aos alunos que ingressaram nas ofertas educativas do ensino secundário, em cursos do ensino regular - Científico Humanístico (CH), Cursos Profissionais ou Cursos de Educação e Formação (CEF), na Região Autónoma da Madeira, nos anos letivos 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015. 14-03-2019 Direção Regional de Inovação e Gestão
Relatório Situação após 3 anos dos alunos que ingressam nas ofertas educativas do ensino secundário (2012/2013;2013/2014 e 2014/2015) O objetivo do exercício foi determinar a situação dos alunos após três anos do seu ingresso nas ofertas educativas do ensino secundário acima referidas, de forma a apurar quantos alunos conseguem concluir o secundário no tempo normal dos três anos, quantos demoram mais tempo e quantos abandonam o ensino secundário, sem o concluir, ao longo deste período.

Para aumentar a consistência do estudo e a facilidade de interpretação dos resultados, em todo o exercício, apenas foram considerados os alunos que ingressaram, pela primeira vez, no ensino secundário nas ofertas acima referidas ( no ano imediatamente anterior ao seu ingresso no Secundário, estavam matriculados no 9.º ano e concluíram o ensino básico na RAM).

Além da evolução temporal dos indicadores, analisou-se também a dependência das taxas de conclusão do ensino regular CH, cursos profissionais e cursos de educação e formação das seguintes variáveis:
a. Ofertas de educação e formação frequentada pelo aluno no 9.º ano, antes de ingressar no secundário;
b. Município da escola secundária;
c. Sexo do aluno;
d. Idade do aluno no ano de ingresso no ensino secundário;
e. Natureza, pública ou privada, da escola secundária;
f. Área de educação e formação do curso.