Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Educação para a Cidadania vista pelo Docente (ECRAM)

Relatório ECRAM 16-01-2019 Direção Regional de Inovação e Gestão
Educação para a Cidadania vista pelo Docente (ECRAM)

O relatório apresenta análises descritivas e inferenciais dos dados recolhidos nas Escolas da Região Autónoma da Madeira, no âmbito do projeto ECRAM, realizado pelo Observatório de Educação. Responderam aos questionários 2.488 docentes em exercício de funções de 123 (95%) escolas, públicas e privadas, do Ensino Básico e Secundário de todos os departamentos curriculares.

O estudo permitiu identificar as perceções dos docentes sobre os impactes da Educação para a Cidadania (EC) no ambiente educativo e nas aprendizagens dos alunos, sobre as adequações da EC aos desenhos curriculares e as condições de implementação desta área de ensino, no âmbito das suas disciplinas específicas. Identificaram-se também as frequências de certas práticas pedagógicas dos docentes no âmbito da EC.